Bioeconomia e Cadeias de Valor realiza mais uma etapa de Formação de Formadores
Entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro de 2022, o projeto Bioeconomia e Cadeias de Valor desenvolveu ações de formação no Amazonas e no Amapá.
No Amazonas a formação contou com a participação de professoras e professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e do Idesam além de pessoas que atuam na assessoria a empreendimentos, e focou em discussões no Desenvolvimento organizacional participativo (DOP) trabalhando temas como as diferenças entre associativismo e cooperativismo; conceito de organização, características empreendedoras, negociação, tomada de decisão e pensamento sistêmico.
Já no Amapá, a formação foi direcionada à Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e à primeira turma da Amazônia em Residência Multiprofissional. O objetivo deste módulo é a formação em mapeamento e análise de cadeias de valor para ser implementado nas Escolas Famílias do Amapá. Esse trabalho é parte da estratégia de institucionalização do CapGestão, uma das formações oferecidas por meio do Programa CAP. As formações do Programa são voltadas a promover o melhor atendimento e fortalecimento de empreendimentos da agricultura familiar. Para conhecer mais sobre o Programa CAP acesse aqui.