Bioeonomia

Articulando ações no Amazonas

Publicado por GIZ em

Entre os dias 14 e 16 de março a equipe dos projetos Bioeconomia e Cadeias de Valor e Regularização ambiental no Brasil – CAR tiveram uma série de reuniões estratégias na cidade de Manaus. Essa foi uma oportunidade de estar com o governo do estado, secretarias e instituições do terceiro setor, articulando estratégias de fomento a uma bioeconomia inclusiva no Amazonas.

Tadeu de Souza, vice-governador do estado, recebeu a equipe para tratar do potencial da bioeconomia para o Amazonas. Em outro momento estratégico, ocorreu a reunião com a equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). Em parceria, a Secretaria e os projetos pactuaram priorizar ações de fortalecimento nas cadeias de valor do açaí, castanha-da-amazônia e da borracha. “A GIZ, enquanto cooperação técnica, tem muito a oferecer ao estado do Amazonas, apoiando em processos para criar políticas públicos para uma bioeconomia inclusiva e sustentável”, reforça Tatiana Balzon, diretora do projeto. Mais informação no Portal Amazonas, na nota Governo encaminha estratégia para fortalecimento da bioeconomia no interior.

Além disso, Manaus recebeu no dia 14 a visita do O vice-chanceler e ministro de Assuntos Econômicos e Ação Climática, Robert Habeck, e o ministro da Alimentação e da Agricultura, Cem Özdemir, com suas comitivas. Mais informação no site do Governo Federal: Reaproximação entre Brasil e Alemanha tem reforço com visita de comitiva com vice-chanceler e empresários alemães.

Categorias: Políticas Públicas